Viletale: conheça os trabalhos de uma das bandas mais criativas do metal extremo BR

Um início de carreia avassalador, assim podemos resumir os dois anos de história que a banda Viletale comemora em janeiro de 2018. O grupo natural da cidade de Blumenau/SC, em tão pouco tempo já possui material o suficiente para ser confundida com um grupo veterano do metal nacional, provando que os músicos estão no melhor momento da carreira, compondo, escrevendo, criando e transformando tudo isso em música.

Mesclando os estilos mais extremos do Metal, a banda consegue ter em sua sonoridade desde o mais brutal death metal, black, splatter, grind e horror metal, com variações de progressivo e cadências que se tornam marcas registradas do grupo. Atualmente é fácil de se encontrar material da banda pela internet, o grupo já possui três EPs e um single, liberados pelo seu canal oficial do youtube e nas principais plataformas de streaming do mundo.

O primeiro trabalho lançado pelo grupo,foi o EP “Initiation”, com quatro faixas, a banda apresenta seu cartão de visita ao público brasileiro, músicas com temáticas sobre assassinos e contos de terror são os principais temas abordados.

Exato um ano após o lançamento de seu primeiro registro, a banda libera ao público o segundo EP, “From the Depths ov Mind”, o registro primeiramente ganhou corpo e saiu em formato físico, em quantidades limitadas que rapidamente foram vendidas pela banda. O disco apresenta um amadurecimento rápido e uma produção mais límpida que o registro anterior. Inspirados por H.P. Lovecraft, as sete músicas disponíveis abordam de uma forma mais poética a vida e existência dos demônios criados pelo renomado escritor norte americano.

Ainda em 2017, seis meses após lançarem o segundo EP, os músicos resolveram apresentar aos fãs, mais um registro de estúdio, chega ao cenário o EP “Suicide of Dei” com cinco faixas, as músicas abordam assuntos distintos, entre eles, o serial killer Edmund Kemper é utilizado como referência. Outro assunto inspirador foi o filme “Begotten” que apresenta deus como um suicida. 

Acha que acabou? Mero engano, a banda ainda teve tempo de gravar e liberar no dia 20 de dezembro, uma singela e macabra homenagem às festividades de final de ano com o novo single “A Giftless December”, que fala sobre o demônio de natal que rouba crianças para se alimentar de seus corpos.

Atualmente a banda está em estúdio compondo e gravando o que será o primeiro full da carreira, ainda não se sabe qual data será lançado, mas se pode ter certeza que será o mais breve possível, afinal, esses caras não cansam nunca!

Formação:

Bruno Jankauskas (guitarra solo e vocais)

Matheus Lunge (bateria)

Alan Ricardo (guitarra solo e vocais)

Filipe Oliveira (baixo e vocais)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/viletale/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/viletale/