The Secret Society: atração da Horror Expo lança novo clipe

Fabiano Cavassin, Guto Diaz e Orlando Custódio lancarão “Rites of Fire” no dia 18 de outubro | Foto: Daniele Durães

The Secret Society, que prepara o lançamento do debut “Rites of Fire“, através da Red Records, foi confirmado como uma das atrações do primeiro dia da “Horror Expo 2019“, que ocorre na sexta-feira, 18 de outubro. Na ocasião, o trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), lançará oficialmente o seu álbum de estreia. “Será uma data marcante para a banda!”, comemora Guto Diaz. “Além de lançarmos nosso primeiro álbum, tocaremos em um evento inédito de terror no Brasil e com encerramento a cargo do DeathStars”, completa o vocalista e baixista.
 
Antes, porém, o trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que pratica um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, apresenta o videoclipe e single “Rubicon”.
 
Veja o clipe de “Rubicon” em https://youtu.be/KQqq3Qxj42g

“O conceito da letra aborda o momento atual da civilização. Cruzamos o ‘Rubicon’ e chegamos a um ponto sem retorno. Poluição, mudanças climáticas, alimentos geneticamente modificados, loucura globalizada, fake news, guerras, ganância, ódio e intolerância”, explicou o vocalista e baixista Guto Diaz. “Quase profeticamente, ao ver as manchetes sobre as queimadas na Amazônia, a primeira parte do refrão, escrito há pelo menos um ano, diz: ‘Florestas, queimando, o céu se torna vermelho’. É triste, mas real, e estamos colhendo os frutos amargos do descaso com o planeta”, acrescentou.
 
Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, “Rites of Fire” foi gravado entre maio e agosto no Nico’s Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), contando com mixagem e masterização a cargo de Adriano Daga (Malta). A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Daniele Durães.
 
O álbum preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.
 
Confira o repertório de “Rites of Fire”:
Mephistofaustian Transluciferation
Beyond The Gates
Memento Mori
Chariots of the Gods
Rites of Fire
Sleeping Over Debris
The Final Cut
Mercy
Rubicon
 
Agenda de shows:
18 Out – São Paulo (BRA) – c/ DeathStars (Horror Expo)
20 Out – Santiago (CHI) – c/ Tarja Turunen
06 Nov – Brasília (BRA) – com The Sisters of Mercy
08 Nov – Curitiba (BRA) – com The Sisters of Mercy
09 Nov – São Paulo (BRA) – com The Sisters of Mercy
10 Nov – Rio de Janeiro (BRA) – com The Sisters of Mercy
14 Nov – Santiago (CHI) – com The Sisters of Mercy
16 Nov – Cidade do México (MEX) – com The Sisters of Mercy

Sites relacionados:
www.thesecretsociety.com.br
www.redrecords.com.br
https://horrorexpo.com.br

 
Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety
facebook.com/redrecordsmusic
 
Instagram: @thesecretsociety_official
 
Contato para shows e merchandising: contato@thesecretsociety.com.br

Fonte: ASE Music