R.I.V.: banda apresenta nome e capa de novo álbum

O novo álbum do grupo mineiro R.I.V. está cada vez mais próximo de seu lançamento, a banda que se encontra em processo final de gravações, informou que as linhas de guitarras, bateria e baixo estão todas gravadas e faltando apenas as vozes para entrar no processo de prensagem do material.

Outra informação importante divulgada pela banda é a capa oficial e o nome do novo álbum, intitulado de “Prog-Core”, o novo registro do grupo apresenta ao público uma novidade inerente aos subgêneros criados dentro do metal. “Prog-Core” é uma abreviação para Progressive Core, ou seja, a banda é a precursora em mesclar metalcore com progressive metal, algo inédito e único no âmbito da música pesada.

A capa do disco foi criada pelo guitarrista e vocalista Helbert de Sá, o músico informou que sua ideia é apresentar ao público uma mascote que mescle os demônios do death metal e os monstros do thrash metal, estilos que também estão presentes na sonoridade da banda. Na capa do álbum os três integrantes Helbert de Sá, Ana Lima (Baixo) e Ricardo Bicalho (Bateria), são apresentados como cientistas que acabam de criar o monstro “prog-core”.

O álbum será disponibilizado em formato físico e digital, sendo disponibilizado nas principais plataformas de Streaming do mundo, o disco físico está planejado para ser oficialmente lançado em abril de 2018.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Rivprogcoreband/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/