Primordium: banda concederá entrevista ao programa Cova de Sangue da Cangaço Rádio Rock

A banda Primordium, que propaga seu som brutal através de um death metal consistente e colossal, é a convidada deste sábado, dia 9 de dezembro, para o bloco de entrevistas do programa Cova de Sangue, transmitido pela Cangaço Rádio Rock. O programa vai ao ar a partir das 20h (horário de Brasília) e, no nordeste brasileiro, a partir das 19h.

O Primordium possui um belo histórico pelo underground devido suas letras discorrerem sobre os mistérios do Egito antigo. Trabalhando com muito peso e arranjos bem elaborados, o quinteto formado por Gerson Lima (vocal) João Felipe Santiago (baixo) Lux Tenebrae e Alex Duarte (guitarras) e Lucas Somenzari (bateria) debutou com o aclamado “Todtenbuch” (2014), que figurou em listas de melhores do ano pelo Brasil, conquistando também a imprensa no exterior pela sua abordagem lírica e técnica instrumental.

Dando continuidade ao sucesso recente, o lançamento de “Old Gods” (2017) reforça a qualidade temática associada ao poder sonoro de seus riffs. Como foi feito no primeiro álbum, o segundo CD também hospeda na produção um clima tenebroso que lembra a cultura dos faraós, sempre dosando distorções, melodia e terror a favor do metal extremo.

Old Gods” é um lançamento da Rising Records, com distribuição oficial pelo próprio selo e também pela loja Metal Under Store, assim como pela BMP – Comunicação Musical. Você também poderá conferi-lo pelo Bandcamp através do link: https://primordiumbr.bandcamp.com

O programa Cova de Sangue foi criado com o intuito de disseminar ideias de bandas do cenário underground brasileiro –, grupos nos segmentos thrash, death, doom, dark metal, entre outras que permeiam por estas vertentes.

“A principal motivação para a criação de um programa nessa linha foi a carência de espaços nesse formato para com as bandas, visto que o Cova de Sangue tem a proposta de trazer a banda até o ouvinte de uma forma irreverente e íntima, feita via Skype que apresenta desde a biografia, discografia, curiosidades, até sons que as influenciaram”, explica o apresentador.

Apresentado por Cristiano Borges e Klaus Zülow, suas raízes são fincadas no underground visto que o espaço não permite qualquer envolvimento religioso em sua programação. “Nosso principal alvo é quem luta contra todas as escórias que assolam o mundo subterrâneo”, determinam os locutores. Todas as entrevistas já realizadas no programa também ficam disponíveis na página oficial do Facebook e também no site da Cangaço Rádio Rock, www.cangacoradiorock.com.

Contatos:

Primordium: https://www.facebook.com/Primordiumbr/

Programa Cova de Sangue: https://www.facebook.com/programacovadesangue/