Omminous: mais participações no álbum ‘Immensity’

Immensity’, o álbum da Omminous que será lançado no segundo semestre de 2019, recebeu alguns convidados especiais e após anunciar Germano Monteiro (Obskure) como um destes convidados, é a vez de Cesário Filho (produtor artístico e professor de guitarra) ser anunciado pela banda.

O vocalista Lenine Matos, que indicou a participação de Germano, falou sobre o convite feito a Cesário, expondo os motivos. “O Cesário é outra participação que eu sempre achei válida. Na minha opinião, o Cesário Filho é um dos melhores guitarristas do mundo, basta você o ver tocando, observar a forma como faz tudo”, elogia.

Amigo do músico há tempos, Lenine comenta que o reconhecimento ao guitarrista poderia ser maior. “Eu acho que falta a ele reconhecimento proporcional ao seu trabalho. Tecnicamente é um guitarrista absolutamente incrível… e é muito gente boa, nos conhece há anos e foi muito legal tê-lo no álbum”, diz.

A sugestão de ter Cesário no disco foi recebida pelos demais membros da banda com aprovação, pois a ideia de ter um guitarrista convidado no álbum já havia sido cogitada. “Era uma coisa que também a gente sempre quis e, quando foi levantado seu nome, a decisão foi unânime”, informa o frontman.

Uma das coisas que ajudaram nessa decisão foi o fato de o músico ser bem relacionado com as pessoas de modo geral e ser residente de Fortaleza, lugar de origem da Omminous. “Além dessa questão da amizade e técnica profissional, o Cesário é muito bem relacionado nas mídias sociais, muito bem engajado e é da cena de Fortaleza, então é mais um cara que a gente sempre quis fazer uma parceria”, resume.

Lenine e seus companheiros George Rolim (baixo), Yago Sampaio (guitarra) e Diego Vidal (bateria) receberam Cesário no estúdio para gravar solos para a canção “Sideral Death”.

Graduando em licenciatura plena em música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Cesário Filho se destaca pela técnica diferenciada e timbragem com grande expressão. O músico que já trabalhou ao lado de nomes como Edu Falaschi, faz produção de bandas de rock e pop em Fortaleza, além de trabalhar como compositor. Você pode segui-lo pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Confira a capa e track list de ‘Immensity’

01 Behind All The Consent

02 Vile Maxim

03 Prisoner of a Present Time

04 Black Sun 05 Why?

06 Tunnel To The Underworld

07 Into Decay

08 Overcasting Skies

09 Sideral Death

10 Master of Disguise

11 Breakthrought

12 Immensity

Contato

contato.omminous@gmail.com

(85) 99660-1302

Redes sociais

www.facebook.com/omminousofficial

www.instagram.com/omminousofficial

Assessoria de imprensa

www.braunamusicpress.com

www.facebook.com/braunamusicpress

www.instagram.com/bmusicpress

www.twitter.com/BMP_Assessoria