OMMINOUS: cena do metal cearense ganha reforço com nova banda

Quando Gabriel Andrade, tecladista e um dos principais compositores da Coldness, anunciou sua saída, deixou para trás uma banda com quinze anos de história que incluem dois álbuns de estúdio, uma turnê internacional e novo material em fase de composição.

Os remanescentes Lenine Matos (vocal), Yago Sampaio (guitarra), George Rolim (baixo) e Diego Vidal (bateria) decidiram seguir adiante, mas com novo nome. Surge então a Omminous com algumas características da Coldness, como similaridade nas melodias, porém com elementos mais pesados e menos progressivos, mostrando o talento individual de cada membro, sobretudo a estrutura dos riffs e a pegada do novo baterista.

Com um som arrojado e ambiental, que busca trazer uma essência de ‘banda’, somada a uma pegada moderna e chamativa, a Omminous procura oferecer uma nova visão de heavy metal com uma identidade madura”, traduz George.

O baixista, que é o principal letrista do grupo desde a antiga banda, traz para a Omminous o mesmo modo de pensar dos tempos de Coldness que, em 2015, lançou o álbum conceitual “Intervention”. “São letras profundas que buscam reflexões filosóficas através de alegorias, referências históricas e culturais permeiam a temática lírica da banda”, define.

O quarteto que atualmente produz o primeiro CD, já escolheu o nome para o álbum batizando-o de Immensity”. Performance de palco, unindo talento musical e carisma somam outras qualidades oferecidas ao público do metal que, em seu estado Ceará, e Europa, já conferiram. Com repertório variado a Omminous já tem shows marcados e em breve divulgará sua agenda que está aberta para 2019.

Contato

george.omminous@gmail.com

(85) 99660-1302

Links relacionados

Facebook: https://www.facebook.com/omminousofficial

Instagram: https://www.instagram.com/omminousofficial ou @omminousofficial

Assessoria de imprensa

www.braunamusicpress.com

www.facebook.com/braunamusicpress

www.instagram.com/bmusicpress

www.twitter.com/BMP_Assessoria