Magnética: videoclipe “Homo Sapiens Brasiliensis” foi finalista no “Fest Clipe”

Os músicos da banda Magnética já possuem todas as músicas do seu primeiro registro oficial da carreira finalizadas e masterizadas, o material já foi encaminhado para prensagem e no início de janeiro de 2018 o grupo estará disponibilizando em formato físico e digital, o aguardado “Homo Sapiens Brasiliensis”.

Enquanto esse processo de liberação do novo disco chega à sua reta final, a banda participou da 8º edição do “Fest Clipe” que foi realizado entre os dias 10 e 11 de novembro de 2017. O festival reuniu vários grupos de estilos e propostas musicais diferentes, o clipe que concorreu ao prêmio foi o que dá nome ao disco, “Homo Sapiens Brasiliensis” que apresenta todo seu conceito lírico em forma de sátira ao hino nacional brasileiro, além de toda sua qualidade e formatação visual em tipografia cinética.

 

Assista “Homo Sapiens Brasiliensis” no link abaixo:

A banda em 2015, participou do mesmo festival, concorrendo na categoria “Faça Você Mesmo” com o clipe da música “Descãonhecido”. O grupo foi vitorioso e levou o prêmio de melhor clipe nessa categoria.

Na atual edição o júri que avaliou os clipes dos concorrentes, obteve nomes de peso e importância na cultura musical e visual brasileira, entre eles, o ex-VJ da MTV Edgard Piccoli e os cineastas Maurício Squarisi (Núcleo de Cinema de Animação de Campinas) e Lucas Veja.

Um outro fator importante dessa edição do “Fest Clipe” foi sobre a participação do guitarrista e fundador da banda Magnética, Rafael Musa, ter participado de uma mesa redonda com outros ‘vídeomakers’, músicos e cineastas que se dedicam à arte audiovisual no país, debatendo sobre o progresso das produções no país e concedendo conselhos para quem está começando sua carreira nesse meio.

O grupo ainda informou que além de estar com o novo álbum em processo final de prensagem, já está programada a produção de mais dois novos vídeos de divulgação das músicas da banda, a primeira será a faixa “Interstellar” que está no álbum, “Homo Sapiens Brasiliensis” e a música “Marca”, faixa inédita e ainda mantida em segredo pelos músicos da Magnética.

Elvio Trevizoni – vocal
Rafael Musa – guitarra
Kelson Palharini – guitarra
Anderson Pavan – baixo
Marcos Ribeiro – bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/magneticaoficial/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/magnetica/