Heroes of War: banda libera música “Saints and Sinners” que fala sobre as cruzadas

A banda Heroes Of War vem se destacando por sua qualidade técnica e estilo marcante, o grupo lançou em 2016 o excelente álbum “Saints and Sinners” que atualmente vem recebendo elogios de diversos veículos de comunicação do Brasil por sua temática sobre guerras santas, que fizeram e fazem parte de toda uma construção de uma sociedade.

O disco “Saints and Sinners” está disponível para venda em material físico de alta qualidade e liberado no canal oficial do grupo para audição completa no youtube.

Agora a banda tem a ideia de aos poucos ir disponibilizando faixa a faixa, as músicas que estão presentes no álbum, apresentando o conceito lírico de cada música e ideia criada por trás das letras. A primeira música e que dá nome ao álbum, Saints and Sinners, possui toda uma construção arrastada e bem trabalhada, remetendo os ouvintes aos tempos áureos do heavy metal tradicional dos anos 80.

A letra de Saints and Sinners foi criada a partir dos relatos históricos sobre as três principais guerras causadas pela igreja católica, ou seja, as cruzadas, que tinham como interesse, retomar a cidade de Jerusalém dos mulçumanos, criando assim a cruzada dos nobres, a cruzada dos reis e a cruzada das crianças.

As principais inspirações na construção da letra foram as batalhas de Saladino, um nobre comandante militar que tinha como domínio e proteção o Egito, Palestina e a reconquista de Jerusalém para o povo árabe, persa e islâmico.

Em breve a banda estará liberando o conceito das próximas músicas, apresentando o conceito individual de cada música presente em “Saints and Sinners”.

Formação:

Glauber Fontana (vocal)

Allan Caruso (guitarra)

Everton Pereira (guitarra)

Anderson Moraes (baixo)

Marcelo Chiarelli (bateria)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Heroes1OfWar/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/heroes-of-war/