imagem para headhunter dc
28 de janeiro de 2020

Headhunter D.C. finaliza versão de ‘To Tame a Land’ para tributo ao Iron Maiden

Por Brauna Music Press

O Headhunter D.C. escolheu uma das músicas menos usuais do Iron Maiden em turnês. No detalhe, Sérgio ‘Baloff’ nas sessões de gravação no Massa Sonora Studio, em Salvador (BA) | Foto: Richard Meyer

Após participar da ‘Sabbath Brazil Sabbath – The Brazilian Tribute To Black Sabbath‘ (2018), da Secret Service Records com a canção ‘Electric Funeral‘, o Headhunter D.C. mais uma vez participará de uma coletânea da gravadora. Dessa vez será lançada a ‘Somewhere in Brazil… The Brazilian Tribute to Iron Maiden‘, e a banda baiana apresentará sua versão para ‘To Tame a Land‘ do álbum ‘Piece of Mind‘(1983). “Eu já tinha essa versão na cabeça há vários anos, sempre quis gravá-la, então o convite para o tributo ajudou a colocar os planos em prática”, revelou o vocalista SérgioBaloff” à BRAUNA MUSIC PRESS.

Sérgio também comentou como foi fazer uma versão extrema para uma música tão detalhista. “É uma música supercomplexa e seria um tanto complicado reproduzi-la em nossa afinação, mas como eu já tinha essa versão death metal na cabeça, incluindo os arranjos em nosso estilo, tudo correu bem naturalmente em todo o desenvolvimento e concepção da releitura”. Para a parte vocal, Baloff teve que trabalhar mais para se adequar ao instrumental. “Sim, criar uma vocalização gutural pra ela também foi outro aspecto complicado, pois não mexemos em sua estrutura original, todas as melodias do instrumental foram mantidas intactas”, disse.

Fã confesso de Iron Maiden, o vocalista do Headhunter D.C. ficou muito entusiasmado em participar de mais um projeto da Secret Service, sobretudo regravar um de seus hinos preferidos da “Donzela”. “Acabou sendo também uma realização pessoal para mim, pois sou fã dos primeiros álbuns do Maiden e ‘Piece of Mind’ é o melhor deles para mim. Sempre pensei que, se for para um dia gravar uma música dos mestres, que seja logo a melhor ‘lado B’ do mundo (risos), além de que, gostamos de desafios, então por que ser mais uma banda a gravar versões para ‘Aces High’ ou ‘The Trooper’?”, questiona.

A versão do Headhunter D.C. para ‘To Tame a Land’ teve a participação de Fernando Costa do Insaintfication no baixo e foi finalizada em novembro de 2019. A BRAUNA MUSIC PRESS teve acesso ao áudio da releitura e constatou que a versão death metal que a banda fez prima pela qualidade, respeito e dignidade de fazer tributo a um dos maiores nomes do heavy metal mundial. Em breve a Secret Service publicará o dia do lançamento.

Atualmente Headhunter DC é formada por

Sérgio “Baloff” Borges (vocal)

George Lessa (guitarra)

Tony Assis (guitarra)

Zulbert Buery (baixo)

Daniel Brandão (bateria)

Acompanhe a banda pelo streaming

Spotify

https://open.spotify.com/artist/3PLUqL7h2FK5hGjAY2MmDG

Deezer

https://www.deezer.com/en/artist/62655  

iTunes/Apple Music

https://itunes.apple.com/br/artist/headhunter-d-c/263630433

Contato

https://www.facebook.com/HeadhunterDc