Facing Fear: Web Rádio Taverna e Heavy Metal Thunder Brasil falam sobre o álbum ‘Ana Jansen’

2019 tem sido um ano marcante para a Facing Fear. Desde o lançamento do EP ‘Lutaremos pelo Metal’ (2017) a banda desenvolve um trabalho digno na cena Metal brasileira, sabendo vencer gloriosamente as dificuldades que se puseram em seu caminho.

De troca de membros e imprevistos na gravação do EP a tragédias naturais ocorridas durante o pré-lançamento do full-length, nada disso desmotivou “Terry Painkiller” (vocal), Raphael Dantas (guitarras), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria) que entregaram dentro do prazo, via Classic Metal Records, um dos maiores álbuns de Heavy Metal de 2019, ‘Ana Jansen’, segundo resumo de todos os veículos de imprensa (inclusive internacionais) que, até agora, o resenharam.

Uma das opiniões mais recentes partiu do site da Web Rádio Taverna no dia 15/08 (quinta-feira), onde o locutor e redator Gabriel Souza traduz satisfeito o que ouviu.

Em Ana Jansen a banda apresenta um Heavy Metal tradicional com sonoridades incríveis e apaixonantes. Solos contagiantes e ricos. Para mim, um dos melhores discos de Heavy metal deste ano. Com riffs eletricamente contagiantes com algumas influências ricamente traduzidas entre as melodias. A Banda mostra um potencial gigantesco dentro da cena do Metal Nacional e promete conquistar novos fãs com apenas uma audição desta grande obra prima“, define.

O texto completo da Web Rádio Taverna você confere no link abaixo:

https://webradiotaverna.minhawebradio.net/noticia/530586/facing-fear-ana-jansen-2019-heavy-metal-incrivel-e-contagiante

No dia 16/08 (sexta-feira) foi a vez do conceituado redator Marcos Garcia do blog Heavy Metal Thunder Brasil, fazer uma análise ampla do CD da banda carioca. O experiente jornalista não poupou elogios e críticas.

As melhores canções são: ‘Hell’s Killer’ (um fluxo insano de energia crua flui durante toda sua execução, com ótimas melodias e refrão de primeira, e guitarras faiscando riffs muito bons), o bombardeio rítmico que se ouve em ‘Tragedy/The Lonely Soldier’ (os tempos são simples, mas se percebe a solidez rítmica de baixo e bateria) e em ‘Until the End’ (bom uso de vocais e backing vocals, novamente com melodias certeiras), a força pegajosa de ‘Run for My Life’ e de ‘War of Lies’ (como já bem estabelecido, as melodias do grupo são de fácil assimilação, transformando em um prazer a audição dessas duas, e que guitarras), e a mais cadenciada e icônica ‘We Are Facing Fear’ (onde as influências de ACCEPT dos tempos de ‘Breaker’ e ‘Restless & Wild’ ficam bem claras nas harmonias e tempos, mostrando mais uma vez como baixo e bateria são eficientes em criar uma base rítmica coesa). Mas é bom ter em mente que ‘Ana Jansen’ é um disco para ser ouvido como um todo”, aponta.

A resenha completa de Garcia você pode acessar pelo link:

https://hmthunderbrasil.blogspot.com/2019/08/facing-fear-ana-jansen.html

Se você se interessou pelo lançamento da Facing Fear, o CD ‘Ana Jansen’ está à venda na loja virtual da Classic Metal Records pelo link:

https://www.classicmetal.com.br/facing-fear/ana-jansen/

Você também pode conferir o álbum pelas plataformas digitais:

Spotify

Deezer

https://www.deezer.com/en/album/68024012

Apple Music

https://music.apple.com/us/album/ana-jansen/1460141645

E em muitas outras plataformas.

Siga a banda pelas redes sociais

Facebook

www.facebook.com/Facingfearhmb

Instagram

@facingfearbr

Twitter

@FacingFearHM

Se inscreva no canal do YouTube

Facing Fear

Para contratar o show da turnê ‘Carriage of Hell Tour’, segue o contato da Brauna Music Productions:

contato@braunamusicpress.com

(85)9.9690.7536

Assessoria Brauna Music Press

www.braunamusicpress.com

www.facebook.com/braunamusicpress

www.instagram.com/bmusicpress

www.twitter.com/BMP_Assessoria