Escola Alemã: pioneiros do metal goiano retornam com lançamento de single

Escola Alemã está ativamente de volta aos palcos, o grupo goiano, considerado um dos percussores na fomentação do cenário no fim dos anos 80, está ativamente trabalhando no processo de composições e gravações do primeiro full da carreira, após esse retorno de suas atividades.

A banda primeiramente está reestruturando toda sua plataforma de comunicação com os fãs e seguidores, sendo que muitos aos poucos vão tomando conhecimento que o Escola Alemã está de volta e com alguns shows já marcados para esse resto de 2018.

Visando brindar os fãs que já estão seguindo e acompanhando as novidades, o grupo está disponibilizando o primeiro single oficial, após 18 anos sem nenhuma novidade. A música disponível é “We Are Stone”, gravada em verão ao vivo de estúdio, o material acaba de ser lançado primeiro pelo novo canal no YouTube do grupo e estará presente na demo “Back to the Front” que será disponibilizada em sua totalidade nas principais plataformas de streaming.

Confira “We Are Stone”:

O compositor e um dos fundadores do Escola AlemãCarlos D’Boa, explica o conceito que tem na temática de “We Are Stone”: “A letra da música WE ARE STONES retrata a vida de um cidadão que cansado de viver dentro de uma sociedade mal parida e corrupta começa a entender que a única saída é propor o CAOS político em todo o SISTEMA. Pois somente através do CAOS, renascerá um bom ‘selvagem'” 

Vale ressaltar que as músicas presentes no EP “Back to the Front” são demos que possuem o objetivo de apresentar oficialmente o retorno do Escola Alemã, o primeiro full será produzido e preparado em alto nível e com previsão para ser lançado em 2019.

Escola Alemã é formada por:

Allan Paulino: Vocal

Carlos D’Boa: Guitarra

Cláudio Bezerra: Guitarra

Acir Júnior: Bateria

Breno Pessoa: Baixo

Mais informações:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg

Instagram: https://www.instagram.com/alemaescola/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/escola-alema/

Facebook: https://www.facebook.com/bandaescolaalema/