Burn Inc.: conheça Vincenzo Nuciteli, jovem baterista de 13 anos, fundador da banda

Um jovem e promissor músico da cidade de Monte Alto/SP, encabeça um projeto audacioso que apresenta vários arranjos técnicos e andamentos progressivos que são necessários muitos anos de estudo para que um baterista consiga executar com maestria e perfeição.

O músico em questão é o baterista Vincenzo Nuciteli de apenas treze anos, que obteve seu primeiro registro a frente da bateria com apenas oito meses de idade através de incentivo do também baterista e seu pai, Wagner Nuciteli.  O músico aos dez anos de idade deu início ao seu primeiro trabalho, formando a banda “Burn Inc.” com amigos e já estando muito próximo de liberar para o público seu primeiro registro autoral da carreira.

Com exclusividade, Vincenzo Nuciteli, revela várias informações sobre como foi criar a “Burn Inc.”, sua opção em ter uma banda autoral em vez de cover, como surgiu o interesse pela bateria e as maiores influências dele como baterista de heavy metal.

Sobre seu interesse pela bateria e como foi montar uma banda com apenas dez anos, Vincenzo revela que seu pai teve muita importância nisso: “Existem fotos de quando eu tinha 08 meses, no qual eu ficava inquieto e me jogava sobre meu pai para poder estar à frente da bateria, mas está tudo registrado.”  “Minha primeira apresentação foi com a banda de meu pai, na época eu tinha apenas 08 anos, e em todos os shows eu sempre tocava de duas a três músicas com eles. Quando completei 10 anos fui convidado para participar em uma apresentação num conservatório de minha cidade, e por ser minha primeira apresentação em um projeto isolado, me despertou interesse em criar algo próprio. Logo após a apresentação eu senti necessidade de criar meu trabalho, fiz uma reunião com os mesmos integrantes da apresentação no conservatório e os convidei para montarmos uma banda, que viria a ser a Burn Inc.

Quando começou com a “Burn Inc.”, a ideia central era ser uma banda tributo que executasse clássicos do hard/ heavy, porém, Vincenzo informa o que fez com que a banda mudasse sua direção e começasse a compor músicas autorais: “Após sofrer a primeira mudança na formação da “Burn Inc.”, e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (Guitarra) e Raphael Alonso (Baixo), demos início aos ensaios e entre um arranjo e outro, Gabriel apresentou um riff que ele tinha criado e em pouco tempo ela virou nossa primeira música, ‘Supernova‘. A partir desse momento as coisas foram fluindo naturalmente e quando vimos já possuíamos quatro músicas autorais”.

Inteligente e muito sagaz, o jovem Vincenzo, aprecia nomes da nova geração de bateristas e também clássicos que são unânimes como lendas das baquetas: “Comecei com os clássicos, nomes como Neil Peart, Ian Pice, John Bonham, Nicko McBrain e Scott Travis, foram os músicos que me fizeram querer tocar suas músicas no início, e dá nova safra de grandes bateristas, admiro muito os músicos Eloy Casagrande, Joey Jordinson, Jay Weinberg e Mike Portnoy”.

Uma revelação natural da música pesada brasileira, Vincenzo Nuciteli, vem preparando muitas novidades com sua banda “Burn Inc.” para os fãs de uma mescla entre heavy/prog/speed. O primeiro álbum oficial da carreira já está sendo trabalhado, e mesmo sem revelar maiores informações, o disco que irá brindar os fãs tem tudo para ser lançado muito em breve.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/