Burn Inc.: conheça a história de uma banda formada por jovens músicos brasileiros

Burn Inc. ou Burn Incorporated é um trabalho que tem alguns detalhes impressionantes em seus quase quatro anos de existência, um desses detalhes, é a idade do músico e fundador do projeto, Vincenzo Nuciteli (baterista), que aos dez anos de idade, formou o grupo que tinha como objetivo executar covers de grandes clássicos do hard rock, heavy metal, classic rock e progressive metal.

No ano de 2015, até então a banda se chamava Burn, o grupo entrou em estúdio e gravou oficialmente seu primeiro registro. O cover de “Pull me Under” do Dream Theather recebeu toda uma roupagem nova e identidade de uma jovem banda, formada por jovens músicos da cidade de Monte Alto/SP.

Ainda visando trabalhos covers, a banda, permaneceu nesse formato até o ano de 2017, quando ouve várias mudanças em sua formação e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (guitarra) e Raphael Alonso (baixo), foi que o grupo resolveu mudar sua proposta e dar início em composições autorais e com um estilo mesclando vários elementos da música pesada.

Como trio, o grupo gravou e lançou a música “Supernova”, que concorreu no concurso “Imagine Brazil 2017”, chegando a grande final e recebendo um vídeo ao vivo da performance do trio. Confira vídeo abaixo:

Crescendo e se transformando, o Burn Inc., em 2018 anunciou oficialmente a ingressão do vocalista Hariel Davela ao grupo, visando o primeiro lançamento de estúdio da banda, o quarteto se encontra em estúdio gravando e preparando o primeiro EP da carreira. O trabalho está muito próximo de ser finalizado e em breve várias novidades estarão sendo reveladas ao público apreciador de boa música.

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/