Burn Inc.: baixista abre o jogo sobre suas influências

O baixista Raphael Alonso é um dos destaques em seu instrumento na região de Monte Alto, interior de São Paulo. O músico que executa com propriedade seu instrumento, é baixista de um dos mais promissores grupos do país, o Burn Incorporated.

Atualmente em estúdio gravando o primeiro registro oficial da carreira, o Burn Inc, tem como destaque a jovialidade de seus integrantes que com pouco idade, possuem uma enorme técnica e conhecimento sobre o instrumento individual de cada um. O baixista Raphael Alonso em um bate papo com a Roadie Metal, contou um pouco sobre suas influências, início da carreira e seu interesse pelo contrabaixo. O músico explica como foi o início e quantos anos tinha ao descobrir o baixo:

 “Aos sete anos tive a primeira aula de piano no conservatório de minha cidade, e me formei nove anos depois curso técnico em piano… já primeiro contato com as cordas aconteceu com o violão clássico aos doze anos, porém já tinha alguma intimidade com as ‘cordas’ pois minha mãe é musicista no coral da igreja e, com treze anos, iniciei as primeiras aulas de contrabaixo”.

Tendo em seu irmão, Gabriel Alonso, como um grande parceiro, Raphael afirma que desde cedo ambos compunham juntos, e ao encontrar o baterista Vincenzo Nuciteli o processo de criar uma banda autoral surgiu naturalmente:

Eu e meu irmão (Gabriel Alonso – Guitarrista) temos uma diferença de idade muito pequena… estamos sempre juntos, então, desde cedo surgiam ideias autorias na música. Conhecemos o Vincenzo em uma apresentação no conservatório (ele tinha nove anos ainda) … tocamos ‘YYZ‘ (Rush)… e agora com a oportunidade de estar com ele na banda, as ideias estão saindo do papel e fluindo rapidamente. Nossa vibração é nítida… quando estamos juntos tudo flui naturalmente… mantivemos em nossos ensaios uma proposta de criar, enquanto não tínhamos um vocalista, com a chegada do Hariel tudo foi mais fácil e as músicas ganharam ainda mais corpo”.

Sobre seu início e suas influências, Raphael Alonso, menciona grandes nomes como principais referências no baixo: Ouvindo CDs dos meus pais, por volta dos meus dez anos, ‘encontrei’ um do Guns´N Roses, foi primeiro contato com o som nítido do contrabaixo, marcado e agressivo do Duff que despertou meu interesse pelo instrumento. A partir desse momento comecei a pesquisar e nomes como Cliff Burton, Rex Brown, Jason Newsted e principalmente Duff McKagan, ultimamente optando por um baixo palhetado se tornaram meus ícones e grandes influenciadores no meu estilo como baixista”. 

O Burn Inc já possui a maioria das quatro faixas que estarão no EP de lançamento gravadas, faltando apenas últimos retoques na produção. A banda em breve estará disponibilizando o primeiro single para os fãs se deleitarem com essa jovem e grande banda de heavy/speed metal brasileiro.

Formação:

Hariel Davela: Vocal

Gabriel Alonso: Guitarra

Raphael Alonso: Baixo

Vincenzo Nuciteli: Bateria

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/