Barril De Pólvora: primeiro CD ganha mais elogios da imprensa especializada

Vitor Franceschini, jornalista e um dos redatores do Whiplash.Net, também é editor do blog Arte Metal, um dos mais credibilizados veículos de imprensa em matéria de heavy metal no Brasil. De posse do debut da banda Barril De Pólvora, o crítico musical teceu elogios sobre o álbum autointitulado dos mineiros, externando a sua satisfação em resenha liberada nesta terça-feira (22).

Com uma produção acima da média, porém mantendo o feeling natural, sem modernidades exacerbadas, a banda destila sons típicos do Metal tradicional, com riffs contagiantes e uma cozinha forte e vibrante”, discorre Vitor.

O resenhista aponta pontos positivos na versatilidade musical e na objetividade da banda. “Em outros momentos, a banda cai para o Blues e, impressionantemente, não se perdem em sua identidade. (…) ‘Tocando no Inferno’ e ‘Loucuras, Sonhos e Delírios’ pendem pro Rock clássico, mas em nenhum momento a banda perde sua veia metálica”, observa.

Sobre os temas musicais, Franceschini destaca no Arte Metal a espontaneidade com que a banda aborda os assuntos, se valendo da inteligência e da sátira. “O interessante é que abordam temáticas sociais bem sacadas, sem soar moralistas e com muito sarcasmo”, define o jornalista.

A resenha completa você confere em:

http://blogartemetal.blogspot.com.br/2018/05/barril-de-polvora-barril-de-polvora.html

A banda que é formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) soltará na sexta-feira (25) o primeiro videoclipe oficial para a música “Barril de Pólvora”. Confira no youtube da banda, em sua fanpage ou pelo site oficial www.barrildepolvora.com

Veja teaser:

Contato:

www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Assessoria:

www.braunamusicpress.com