Barril De Pólvora: há poucos meses de lançado, debut da banda é destaque na Roadie Crew

A banda que está resgatando a aura do rock e metal brasileiro dos anos setenta e oitenta, Barril De Pólvora, tão logo lançou o primeiro álbum e já despertou interesse dos rockeiros e headbangers de todo o Brasil. Sua música edificada na influência do blues, rock e heavy metal, se tornou alvo de críticas positivas desde março de 2018, data de lançamento do CD homônimo.

Unânime, as resenhas publicadas até agora destacam a qualidade dos músicos, que passaram a dar entrevistas em diversos veículos especializados e até na TV aberta de sua cidade, Belo Horizonte/MG. Para um álbum que foi lançado há pouco tempo e com uma proposta musical que, para o gosto da mídia comum, seria uma coisa obsoleta, o “Barril de Pólvora” quebrou barreiras e reabriu caminho para um novo horizonte na cena rockeira.

Em reconhecimento aos atributos do CD, a revista Roadie Crew, que tem circulação nacional e em Portugal, publicou em sua edição de número 236, referente ao mês de setembro de 2018, uma resenha feita pelo redator Leandro Nogueira Coppi que se animou em escutar a música dos mineiros.

Quando o assunto é heavy tradicional, surgem músicas que remetem ao trabalho de nomes como Salário Mínimo, Centúrias, Metalmorphose e outros”, compara o jornalista.

Sobre a versatilidade de Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria), Leandro destacou alguns sons: “O quarteto também manda bem quando cai no blues, como em ‘Inércia’ e em ‘Blues da Saudade’, e também no rock’n’roll em ‘Tocando no Inferno’ e na acelerada ‘Loucuras, Sonhos e Delírios’”.

O autor ainda menciona a produção de Rodrigo Garcia, que é responsável por este setor que é um dos itens destacados em outras resenhas, e não dispensa um comentário sobre os temas líricos: “Nas letras a banda fala sério sobre questões sociais, mas também usa de bom humor ao abordar outros temas”, e finaliza com sinônimo de satisfação: “Temos em ‘Barril de Pólvora’ um álbum literalmente explosivo!”.

Se quiser conferir a resenha na revista é só ir às bancas de sua cidade ou, se preferir, acesse o link https://roadiecrew.com.br/assinatura e escolha o seu plano de assinatura.

Confira o videoclipe oficial “Barril de Pólvora”

Confira o teaser do lyric video de “Muito Papel pra Pouca Solução”, que será lançado em breve

Contato:

www.barrildepolvora.com

www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Assessoria Brauna Music Press

www.braunamusicpress.com

www.facebook.com/braunamusicpress

www.instagram.com/bmusicpress

www.twitter.com/BMP_Assessoria