Barril De Pólvora: banda fala detalhes sobre a produção do novo álbum

Os mineiros do Barril De Pólvora iniciaram o processo de composição do novo álbum no começo de 2019. No dia 19 de maio, por exemplo, a banda tocou a inédita ‘Mente da Libertação’ para o público do ‘9º BH Tattoo Festival’, em Belo Horizonte/MG. Foram também tocadas outras inéditas, mas esta, em especial, você confere aqui: http://braunamusicpress.com/barril-de-polvora-banda-toca-nova-musica-em-evento-de-belo-horizonte.html

Os trabalhos se intensificaram no segundo semestre, mas sem atrapalhar a agenda de shows que é sempre movimentada, o resultado é um projeto bem focado e ainda mais profissional. “Estamos muito satisfeitos com o processo de ‘maturação’ deste novo CD, este foi o termo que, acredito, encaixou de forma mais adequada nesta nova fase do Barril (risos), estamos mais maduros e coesos, o processo de composição está fluindo de forma mais ampla com maior participação de todos”, observa Flávio Drager, vocalista.

A banda promete entregar um álbum bem mais diversificado que o primeiro que, diga-se, já não é tão limitado, mas o segundo chegará com doses a mais de agressividade pelo conjunto de idéias e influências que os membros estão inserindo nele, como conta o baixista Saulo Santos: “Esse novo álbum será bem diferente do primeiro, eu creio que vai surpreender a maioria das pessoas porque terá participação de todos nós nas composições. Antes o Emerson (N.R.: Martins, guitarrista) é quem fazia a maior parte das músicas, mas neste novo CD todo mundo colabora coletivamente e será um trabalho bem mais pesado do que o primeiro. Então terá o Hard Rock que é bem a cara da Barril, o Blues Rock também estará presente, assim como o Thrash Metal e até uma música que é mais voltada ao Punk”.

Da forma que os músicos pontuam, o segundo álbum do Barril De Pólvora causará grande mesmo uma grande surpresa aos fãs e pode atrair mais adeptos pelos novos temas que apresentará. Quem explica mais é o baterista Alexis Bomfim: “Eu acho que pelo fato de as músicas partirem do zero, o processo está mais à cara dos músicos atuais do Barril, e está sendo muito legal fazer esse álbum, a gente está somando a experiência que esteve na produção do primeiro álbum juntamente com o aprendizado que nós tivemos com o maestro Rodrigo Garcia (produtor) mais o André Cabelo (masterização), e a gente está tirando um pouquinho de cada coisa do que nós conseguimos aprimorar do aprendizado do primeiro álbum para poder produzir agora no segundo”.

Sobre as músicas novas que já foram apresentadas nos shows, a banda sentiu boa resposta da plateia. “Algumas músicas nós já estamos executando ao vivo para sentirmos a receptividade do público, o que nos surpreendeu muito”, comenta Alexis, que reforça o time de produção: “Além do Rodrigo e André o Vinícius de Souza também estará na técnica, cuidará da parte gráfica fechando aí o mesmo elenco que produziu o primeiro CD, e tem mais! Provavelmente, faremos a fotografia com Ênio Alvez que também trabalhou no ‘debut’”.

Sobre a data de lançamento, Alexis dispara: “As gravações estão previstas para começar entre novembro e dezembro. Estimamos que até o primeiro trimestre de 2020 o álbum estará lançado”.

https://www.youtube.com/watch?v=cezCjwgjElc

Site oficial

www.barrildepolvora.com

Redes sociais

Facebook

www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Instagram

@Barrildepolvora

YouTube

Barril de Pólvora

Assessoria Brauna Music Press

www.braunamusicpress.com

www.facebook.com/braunamusicpress

www.instagram.com/bmusicpress

www.twitter.com/BMP_Assessoria