Barril de Pólvora

Barril de Pólvora” é uma banda formada em meados de 2005, em Belo Horizonte/MG, com a proposta de executar releituras do rock clássico ao heavy metal nacional e Internacional, tais como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Accept, Black Sabbath, Dio, Iron Maiden, Metallica, Judas Priest, UFO, Raul Seixas, Secos E Molhados, O Terço entre outros.

Após passar por várias formações, atualmente a banda se estabelece com Flávio Drager no vocal, Emerson Martins na guitarra, Saulo Santos no baixo e Alexis Bomfim na bateria. Hoje, o grupo executa um belo trabalho autoral e leva em sua bagagem um som pesado e contagiante, com intensão de manter a chama do metal brasileiro acesa.

2017 foi um ano importante para o quarteto, pois a partir desse período a banda passou a ensaiar canções para o primeiro álbum. Com músicas cantadas em português e temas atuais com pitadas de sátira, criticas e metáforas, preservando a mesma influência e pegada das pérolas do rock, blues e metal, os músicos entram em estúdio e, sob produção de Rodrigo Garcia, lançam o autointitulado “Barril de Pólvora” em março de 2018. O CD hospeda a magia do rock/metal que envolveu o cenário brasileiro nos anos setenta e oitenta, com levadas pesadas e incursões ‘bluesy’, que são frutos das referências da banda.

Com força total, o grupo encara o cenário brasileiro mostrando a todos que vale a pena fazer rock e metal tradicionais numa era de modernidade e mirabolâncias musicais, onde o rock’n’roll se torna cada vez mais clássico e o heavy metal cada vez mais moderno.

Formação:

Flávio Drager (vocal)

Emerson Martins (guitarra)

Saulo Santos (baixo)

Alexis Bomfim (bateria)

Discografia:

Barril de Pólvora (2018)

Contato:

barrildepolvorarockmetal@gmail.com

http://www.barrildepolvora.com

https://www.facebook.com/bandabarrildepolvora