Accept: problemas no voo para Fortaleza/CE causam adiamento da penúltima noite do “Festival Ponto. CE”

A “The Rise Of Chaos Tour 2017/2018” do do Accept chegou ao Brasil para quatro apresentações. A primeira data foi em São Paulo/SP, dia 9 de novembro, com show realizado no Tom Brasil. Dia 10 seria a vez de Fortaleza/CE receber pela primeira vez o grupo formado por Mark Tornillo (vocal), Wolf Hoffmann e Uwe Lulis (guitarras), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria), mas problemas no voo que sairia de São Paulo à Fortaleza resultou no adiamento da apresentação que seria realizada na penúltima noite do “Festival Ponto. CE”, um dos maiores eventos musicais do Nordeste.

Em nota, a página oficial do evento publicou esclarecimentos sobre o ocorrido e deixou claro que o festival não foi cancelado e, sim, adiado, se comprometendo em divulgar data de devolução de ingressos àqueles que optarem por essa saída. confira:

COMUNICADO DE ADIAMENTO DO FESTIVAL PONTO.CE

O Festival Ponto.CE, marcado para o dia 10 de novembro de 2017 na Barraca Biruta, em respeito ao seu público e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, vem informar o seguinte ocorrido:As bandas Accept e Korzus viajariam juntas de São Paulo para Fortaleza no voo nº 6390 da empresa aérea Avianca, com saída para às 11h e chegada às 13h50min, tempo mais do que suficiente para o perfeito andamento do evento.Já dentro da aeronave, a Avianca informou “problemas técnicos” e que o voo havia sido cancelado.Após muito custo, confusão e tentativas alternativas de resolução do problema de transporte das bandas Accept e Korzus, foi disponibilizado o voo 6370 da Avianca, com saída às 19h40min de São Paulo e chegada às 22h15min em Fortaleza. Ocorre que esse voo encontra-se atrasado mais de 3 horas, o que inviabilizou totalmente a ocorrência do evento.O Festival Ponto.CE informa que o público não será prejudicado e será designada data, em até 20 dias, para informar o procedimento de devolução dos ingressos.Informa ainda que o Festival foi apenas adiado, que será realizado em data posterior, apenas dependendo de nova disponibilidade das agendas das bandas.Em caso de dúvida e mais informações, foi criado o e-mail devolucao.accept@gmail.com, canal exclusivo de comunicação com os consumidores.O Festival Ponto.CE lamenta profundamente o ocorrido e pede desculpas ao seu público, visto que o adiamento do evento ocorreu por caso de força maior.”

Em vídeo gravado pelo próprio Accept, o baterista Christopher Williams dá explicações sobre o ocorrido:

“Olá, Fortaleza! Aqui é Christopher Williams do Accept. Como vocês podem ver ainda estamos presos aqui no aeroporto de São Paulo. Todos os voos foram cancelados ou estão cheios e, por mais que a gente odeie falar isso, não vamos conseguir fazer o show de hoje. Estamos muito desapontados, nós sabemos que estamos deixando vocês na mão, mas queremos compensar. Já estamos conversando sobre remarcar uma data no futuro. Então, de todos nós para vocês, nos desculpem. Esperamos vê-los em breve.”

A banda Korzus, que também participaria do festival na mesma noite, gravou outro vídeo onde o vocalista Marcello Pompeu aponta a empresa de aviação como causadora do transtorno:

“Aí galera! Pompeu do Korzus falando. Infelizmente a gente não vai conseguir chegar aí em Fortaleza para fazer o ‘Ponto. CE Festival’, por culpa total da companhia Avianca, o avião quebrou às 11h da manhã, nos transferiram para um voo às 18h45 com escala no Rio de Janeiro e agora prorrogaram esse voo das 18h45 para as 20h30. Então, a gente não consegue pegar a escala para Fortaleza no Rio, automaticamente não tem outra forma junto à Avianca para a gente conseguir chegar em Fortaleza. Eu peço encarecidas desculpas em nome da banda Korzus. Acredito também que o Accept não vai conseguir chegar, estão na mesma situação que a gente… estou aqui no aeroporto ainda e vamos aguardar. A produção provavelmente vai dar uma nova data do festival e a gente chega aí para arrebentar tudo para vocês. Me desculpe, estamos muito chateados, seis horas da tarde aqui no aeroporto ainda tentando chegar…”

Os dois vídeos estão publicados na página oficial do “Ponto. CE” no Facebook, acessando pelo link: https://www.facebook.com/PontoCE/.  

Ainda tocariam na noite do dia 10 de novembro as bandas, Megahertz do Piauí e as atrações locais como In No Sense e Hostile Inc, que lamentaram o imprevisto em suas páginas oficiais no Facebook.

Em conformidade ao depoimento dos artistas, a própria empresa de aviação, Avianca, emitiu uma “carta de cancelamento de voo”, citando “problemas técnicos” como motivo do cancelamento do voo que os levariam do aeroporto de Guarulhos/SP ao aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza/CE.

O “Festival Ponto. CE” tem um histórico cultural muito grande em Fortaleza. Foi um dos primeiros eventos no Ceará que pavimentaram vias de acesso a grandes nomes do rock/metal em terras alencarinas, nesses seus onze anos de história também esteve sempre preocupado com a valorização do artista local abrindo suas portas a bandas independentes como incentivador e gerador de público. A programação do evento que em 2017 cumpriu as datas 3, 4 e 5 de novembro, terá sua última noite marcada para o dia 18 de novembro, com Panet Hemp e mais nove grupos confirmados para fecharem a edição.

O Accept continua com sua turnê brasileira tocanto hoje, dia 11 de novembro, no teatro Rival Petrobrás, no Rio de Janeiro/RJ, dia 12 no Music Hall, em Belo Horizonte/MG, e no dia 14 de novembro, no Ópera de Arame, em Curitiba/PA.